PUB
Metade das empresas presentes na Heimtextil são de Guimarães
Metade das empresas presentes na Heimtextil são de Guimarães
© Direitos Reservados
Segunda-feira, Janeiro 15, 2018

A Heimtextil é o principal certame internacional na promoção do têxtil e da hotelaria e realiza-se há mais de quatro décadas em Frankfurt, na Alemanha.

O evento decorreu durante a semana passada, entre os dias 08 e 11. Este ano, das 83 empresas portuguesas presentes, 42 são de Guimarães e 16 integram o projeto Guimarães Marca.

Segundo a comunicação do município, esta é uma forma de promover o projeto “Guimarães Marca” junto dos participantes desta importante feira profissional. A Câmara Municipal de Guimarães, através da Divisão de Desenvolvimento Económico, fez-se representar pelo vereador Ricardo Costa.

No primeiro dia, o evento contou com a visita do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e do Embaixador de Portugal na Alemanha, João Mira Gomes.

Segundo o site da especialidade, Portugal Têxtil, cerca de 70 mil visitantes, incluindo representantes do comércio retalhista e grossista e da indústria hoteleira, designers, decoradores de interiores e arquitetos, puderam capturar a criatividade e imaginação que envolveram a edição de 2018 da feira internacional de têxteis-lar.

Pela oitava vez consecutiva, a Heimtextil aumentou o número de empresas participantes, totalizando desta feita 2.975 expositores internacionais.