PUB
Melhores estudantes do ensino secundário interagem com cientistas da UM
Melhores estudantes do ensino secundário interagem com cientistas da UM
© Direitos Reservados
Quarta-feira, Dezembro 16, 2020

Os melhores estudantes do ensino secundário das escolas e colégios do norte do país vão, entre esta quarta e sexta-feira, interagir com cientistas da Universidade do Minho (UM) ao abrigo de uma iniciativa designada “O Melhor Estudante na UMinho”.

Ao todo sensivelmente 350 estudantes de 50 estabelecimentos de ensino diferentes de distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto e Aveiro terão, então, a oportunidade de perceber a oferta formativa da UM, com enfoque na investigação que se pratica nesta instituição de ensino superior.

Devido à pandemia este contacto acontecerá em formato online entre as 17h30 e as 19 horas e serão esclarecidas dúvidas sobre o quotidiano dos investigadores e os cursos da UM, compreendendo 24 projetos científicos distintos.

“O programa “O Melhor Estudante na UMinho” foi concebido pela Reitoria como uma abordagem inovadora de aproximar a academia dos mais jovens, incentivando-os a fazer formação superior de qualidade e investigação de ponta, para além de sensibilizar a comunidade em geral para o conhecimento produzido nesta universidade”, dá conta a UM.