PUB
Médico taipense conduzido para direção da ESSKA
Médico taipense conduzido para direção da ESSKA
© Direitos Reservados
Sexta-feira, Maio 25, 2018

Médico português, natural de Caldas das Taipas, distinguido ao mais alto nível internacional no campo da investigação e desenvolvimento tecnológico, sobretudo na Traumatologia Desportiva.

O médico taipense Hélder Pereira foi empossado como dirigente da Sociedade Europeia de Cirurgia do Joelho, Artroscopia e Traumatologia Desportiva. Trata-se de um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, acompanhado pelas enumeras publicações que o investigador tem produzido nas últimas décadas.

Médico e investigador na área da Traumatologia Desportiva, Helder Pereira é assim conduzido para a direção de uma das mais respeitadas instituições médicas internacionais – ESSKA, depois de terminada a Presidência da Secção da Sociedade, dedicada à Patologia do Tornozelo e Pé.

A indicação de Hélder Pereira ocorreu durante a realização do Congresso Europeu de Ortopedia e Traumatologia Desportiva da Sociedade ESSKA, que teve lugar em Glasgow, na Escócia, entre os dias 9 e 12 de maio.

A ESSKA tem mais de 8000 membros de todos os cantos do globo, com profissionais ligados à Traumatologia Desportiva e Artroscopia sendo uma das mais prestigiadas sociedades científicas do Mundo nesta área.

Hélder Pereira esteve em destaque neste evento fruto do seu trabalho de desenvolvimento cirúrgico no Centro Hospitalar Póvoa de Varzim-Vila do Conde, em parceria com o Centro Internacional de Traumatologia Desportiva do Ave e Centro Médico de Excelência FIFA de Espanha (onde é Diretor), o Instituto 3Bs da Universidade do Minho e a Universidade de Denver, nos Estados Unidos.