PUB
Marta Mestre é a nova curadora do CIAJG em Guimarães
Marta Mestre é a nova curadora do CIAJG em Guimarães
Bruno José Ferreira
Sexta-feira, Setembro 4, 2020

A historiadora e crítica de arte, Marta Mestre, foi hoje anunciada como a nova curadora do Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) na conferência de imprensa de apresentação da programação de A Oficina.

Marta Mestre chega a Guimarães para substituir Nuno Faria, que assumiu funções durante seis anos no Centro até abraçar um novo projeto no Porto.

A Oficina iniciou o seu processo de recrutamento logo no início do ano mas, devido à pandemia da Covid-19, foi adiado para o mês de julho.

Ricardo Freitas, Diretor executivo de A Oficina, referiu que a atual curadora foi escolhida entre 26 candidatos todos com “excelentes currículos e excelentes percursos”.

Está atualmente a morar em Lisboa, mas, pretende mudar-se para Guimarães para melhor conhecer e trabalhar com o tecido artístico local.

“Todo o meu trabalho até ao desenho de programação do próximo ano será conhecer essas estruturas que já existem no território e que estão a fazer trabalhos que muitas vezes podem conectar” referiu.

A nova curadora prometeu que o seu programa “vai continuar a ser estimulante e a trazer novidades”.