PUB
Mário Cláudio será o primeiro “Escritor no Concelho” de 2017
Mário Cláudio será o primeiro “Escritor no Concelho” de 2017
Sábado, Janeiro 14, 2017

Pela Biblioteca Municipal Raul Brandão têm passado várias individualidades da literatura. O escritor Mário Cláudio será o primeiro deste ano, numa iniciativa que se insere nas comemorações dos 150 anos do nascimento de Raul Brandão.

O escritor Mário Cláudio será o primeiro a visitar a Biblioteca Raul Brandão, para a iniciativa mensal “Escritor no Concelho”. Esta iniciativa insere-se nas comemorações dos 150 anos do nas cimento do escritor Raul Brandão.

Pela iniciativa “Escritor no Concelho” passaram já escritores como Lídia Jorge, João Tordo ou Pedro Mexia. A vinda de Mário Cláudio a Guimarães está marcada para o dia 19 de Janeiro e a conversa informal acontecerá pelas 18 horas. A sessão decorrerá na Biblioteca Raul Brandão, em Guimarães.

Galardoado com o “Prémio Pessoa” em 2004, o seu trabalho tem recebido várias distinções, entre elas, o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores, o prémio de ficção do P.E.N. Clube e os prémios Eça de Queirós, Vergílio Ferreira e Fernando Namora.