Marcelo Pereira falha apuramento para a final dos 800 metros
Marcelo Pereira falha apuramento para a final dos 800 metros
DR
Sábado, Julho 14, 2018

O atleta do Núcleo de Atletismo das Taipas não conseguiu o apuramento para a final dos 800 metros do campeonato do Mundo dos Sub20. Marcelo Pereira viu-se afastado do apuramento a partir dos 400 metros, quando problemas técnicos o impediram de dar o seu melhor

Correndo na segunda meia-final, o atleta taipense partiu na última posição mas ainda conseguiu chegar ao grupo da frente. No entanto, a partir dos 400 metros Marcelo Pereira com uma bolha nos pés não conseguiu dar o seu melhor, acabando na última posição, no seu grupo de apuramento.

Manuel Pacheco, treinador do atleta, já no final da corrida deu conta das sensações da prestação de Marcelo Pereira neste campeonato do Mundo realizado na cidade finlandesa de Tampere: “Sem os problemas técnicos desta meia-final, o Marcelo bateria novamente o seu record pessoal, mas não teria sido fácil chegar à final, pois foi uma corrida muito rápida com atletas já com uma maior experiência internacional. No entanto, não podemos esquecer que o Marcelo bateu, este ano, a sua melhor marca por três vezes. Esta sua presença no campeonato do mundo é algo extraordinário, foi o único atleta português que conseguiu uma marca para poder estar presente num mundial, não foi por acaso. Temos de valorizar o facto de um atleta português, que é de Guimarães, estar no grupo dos melhores 16 atletas mundiais na sua categoria”.