Marcelo Pereira apurado para as meias-finais dos 800 metros do Campeonato do Mundo Sub 20
Marcelo Pereira apurado para as meias-finais dos 800 metros do Campeonato do Mundo Sub 20
Sexta-feira, Julho 13, 2018

Foi uma corrida extraordinária do atleta do Núcleo de Atletismo das Taipas, na quarta eliminatória dos 800 metros, que o levou até ao segundo lugar e entrada direta nas meias-finais, com tempo de 1:49:49 minutos, novo record pessoal.

Marcelo Pereira fez uma corrida de trás para a frente e nos últimos 100 metros fez valer a sua forte ponta final, ultrapassando, já em cima da linha da meta, o atleta dos EUA (Rey Rivera) e o espanhol (Eduardo Romero). Esta eliminatória foi ganha pelo atleta queniano Ngeno Kipngetich.

Marcelo Pereira mostra-se consciente das dificuldades que vai encontrar nas meias-finais, mas irá dar tudo por tudo, tal como aconteceu nesta primeira eliminatória. Recorde-se que nas meias-finais são apurados diretamente os dois primeiros classificados e são repescados os dois atletas com melhores tempos.

O seu treinador, Manuel Pacheco, referiu que Marcelo Pereira está otimista na passagem à final, mas consciente que tem pela frente um conjunto de atletas com melhores marcas pessoais.

As meias-finais estão marcadas para este sábado, pelas 12h34min, podendo ser acompanhada aqui.