Manuel Ribeiro é o candidato da coligação JpG em Caldelas
Manuel Ribeiro é o candidato da coligação JpG em Caldelas
Sexta-feira, Junho 16, 2017

Elemento do atual executivo da Junta de Caldelas, Manuel Ribeiro candidata-se a suceder a Constantino Veiga na liderança dos destinos da freguesia. Este é o terceiro nome conhecido, do conjunto de candidatos a sufrágio a 1 de outubro.

A coligação Juntos por Guimarães (JpG) anunciou que Manuel Ribeiro será cabeça de lista da candidatura desta coligação, nas próximas eleições autárquicas de outubro próximo.

Manuel Ribeiro é atualmente tesoureiro da Junta de Freguesia das Taipas, justificando a sua candidatura com a necessidade de dar continuidade aos trabalhos que têm sido desenvolvidos nos últimos mandatos.

Com 51 anos de idade, esta é a primeira candidatura à liderança do executivo taipense por parte de Manuel Ribeiro, depois de ter presidido à Assembleia de Freguesia de Caldelas durante no período de transição para a série de mandatos liderados pelo PSD. Ainda foi presidente da assembleia no último mandato de Carlos Remísio Dias de Castro.

O advogado taipense parte para esta candidatura ao lado de André Coelho Lima com a firme convicção de que “se a coligação vencer vai trazer maior imparcialidade e menos partidarismo, caraterísticas que devem ser valorizadas”. Em nota de imprensa o agora candidato autárquico salienta o rigor da gestão da junta nos últimos anos.

O alargamento do parque de lazer, o aproveitamento do rio – “um ativo que não existe em mais parte nenhuma do concelho”; e a continuidade de uma gestão pública que considera exemplar, são algumas das linhas em que se baseará o seu programa autárquico.