PUB
Manuel Castro regressou ao Nacional de Ralis em Mortágua
Manuel Castro regressou ao Nacional de Ralis em Mortágua
© Direitos Reservados
Quinta-feira, Setembro 28, 2017

O piloto de Caldas das Taipas partiu para Mortágua satisfeito, mas sem ter tido tempo para fazer uma preparação consistente. Foi forçado a abandonar a poucos quilómetros do final, devido a várias avarias no Hyundai i20 R5. Estava em 6.º lugar.

A equipa do piloto de ralis taipense, Manuel Castro, regressou às provas no Rali de Mortágua, a contar para o Campeonato Nacional de Ralis. Recorde-se que este regresso dá-se após um insólito acidente, em maio, durante o Rali de Portugal, no reabastecimento do i20 R5, em Caminha.

Satisfeita pelo regresso às competições, a dupla Castro/Costa estava ciente das dificuldades por esta ser a primeira vez que competem com o carro, desde então. As peritagens no Hyundai apenas terminaram no final da primeira semana de setembro e foi desde essa altura que foi possível fazer as reparações estritamente necessárias.

Manuel Castro viu-se impossibilitado de fazer uma preparação equiparada à dos seus concorrentes. O carro não resistiu à dureza da prova e a equipa foi somando contrariedades ao longo do percurso, que ditaram a perda de tempos. Apesar de tudo, a equipa conseguiu manter-se num bom ritmo e nos lugares cimeiros da classificação, na perseguição do 5.º lugar.

Após o abandono, Manuel Castro manifestou o seu desapontamento por não ter terminado a prova: “obviamente que nos entristece abandonar desta forma, já praticamente no fim, mas os ralis são assim”. No entanto, prometeu regressar aos treinos regulares: “temos de continuar a trabalhar, para voltarmos mais fortes e mais competitivos”.

Em Mortágua Manuel Castro surgiu com uma equipa de assistência própria, a Racing 4 You. Com sede em Caldas das Taipas, esta equipa tem como mecânico chefe Wilson Almeida, que deixou a Hyundai Motorsport para abraçar este projeto.

Artigos Relacionados