PUB
Manuel Castro foi sexto classificado na estreia do Skoda Fabia R5
Manuel Castro foi sexto classificado na estreia do Skoda Fabia R5
DR
Segunda-feira, Março 2, 2020

O piloto taipense Manuel Castro ficou no sexto lugar no Rali Serras de Fafe e de Felgueiras naquela que foi prova de estreia do Skoda Fabia R5, novo carro da equipa da Racing 4 You. Durante um período considerável a dupla composta por Manuel Castro e Ricardo Cunha bateu-se pelo quinto lugar, mas tal não foi possível de alcançar.

“Entrámos para a últimas duas classificativas com boas expectativas de conseguirmos bater o Miguel Correia na luta pelo quinto lugar, e contávamos atacar na segunda passagem por Lameirinha. No entanto não estávamos a contar com uma mudança climatérica tão repentina e sofremos bastante com o nevoeiro que se fez sentir”, destaca o piloto taipense.

Manuel Castro aponta as dificuldades sentidas. “Durante a especial apanhámos alguns espetadores que tinham os seus carros junto à classificativa, com os faróis ligados, voltados para a estrada, o que por várias vezes nos fez abrandar”, revela.

Em relação ao novo carro, Manuel Castro diz estar “muito satisfeito”, assim como com a sua prestação. “Tem um chassi muito equilibrado, que permite uma mais fácil adaptação e transmite-nos maior confiança. Para nós, que chegámos aqui com poucos quilómetros de preparação, estas características são uma mais valia. À medida que fomos cumprindo as classificativas ficámos a conhecer melhor o Skoda, e só posso dizer que estou muito satisfeito com o novo carro e com a nossa prestação”, refere.