Manuel Castro foi 8º no Rali Vidreiro 2018 da Marinha Grande
Manuel Castro foi 8º no Rali Vidreiro 2018 da Marinha Grande
© Direitos Reservados
Terça-feira, Junho 12, 2018

A equipa taipense chegou à Marinha Grande com o desafio por cumprir há quase dois anos, de correr em asfalto. Manuel Castro e Luís Costa terminaram a prova em oitavo e ainda pontuaram para o campeonato nacional.

A dupla Manuel Castro / Luís Costa correu durante o fim de semana de 8 e 9 de junho no Rali Vidreiro, que se realiza na região centro de Portugal, no concelho de Marinha Grande. No final, a equipa das Taipas terminou na oitava posição da classificação.

Este rali contou ainda para o campeonato nacional de ralis onde o Hyundai i20 R5, da equipa Racing 4 You, que assiste Manuel Castro e Luís Costa conseguiu pontuar, posicionando-se no sétimo lugar.

Manuel Castro não corria em piso de asfalto desde 2016, altura em que competiu no Rali Casino de Espinho. A experiência na Marinha Grande serviu ao piloto taipense para ganhar vantagem ao nível do seu ritmo competitivo. Os pisos de asfalto implicam maior velocidade e uma maior concentração.

“Ao fim de um ano e meio sem competir em asfalto, foi bom regressar, terminar a prova, e pontuar para o campeonato. Os nossos adversários estão em grande nível e nós vamos trabalhar para nos chegarmos mais à frente, já em Castelo Branco” – disse Manuel Castro em declarações à imprensa.

Armindo Araújo, que lidera a classificação do Campeonato de Portugal de Ralis, foi o vencedor da prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande. A próxima prova irá realizar-se no início de julho, em Castelo Branco e será a sexta do campeonato nacional, num total de nove provas.