Luís Duarte conquista bronze no europeu de Jiu Jitsu
Luís Duarte conquista bronze no europeu de Jiu Jitsu
© Direitos Reservados
Terça-feira, Janeiro 23, 2018

A prova disputou-se em Lisboa, entre os dias 16 e 21 de janeiro, e o atleta da Academia Nokaute/Focus Jiu Jitsu conquistou a medalha de bronze na categoria Juvenil, -74kg, faixa azul, no Europeu da modalidade.

Depois de em dezembro último se ter sagrado campeão nacional da categoria leve-juvenil e vice-campeão do peso absoluto, Luís Duarte voltou a conquistar um resultado de grande relevo, desta feita no campeonato europeu de Jiu Jitsu.

O jovem atleta da academia taipense arrecadou a medalha de bronze na categoria Juvenil, -74kg, tendo sido travado na meia-final pelo atual campeão mundial, que nesta prova também se viria a sagrar campeão europeu, Jansen Ramos.

O campeonato europeu de Jiu Jitsu é considerado como o segundo maior evento do mundo da modalidade. Realizou-se no pavilhão multiusos de Odivelas, onde foi mantado um gigantesco palco, com 10 áreas de combate e por onde passaram mais de 4500 atletas.

Mário Teixeira e Fernando Lemos, atletas da Academia Nokaute/Focus Jiu Jitsu, também participaram no evento sem conseguirem, contudo, alcançar lugares de pódio.