Livro dos primeiros 30 anos da Escola Secundária será apresentado a 12 de junho
Livro dos primeiros 30 anos da Escola Secundária será apresentado a 12 de junho
Paulo Dumas
Quinta-feira, Junho 6, 2019

Está marcada para o dia 12 de junho, pelas 17h, no auditório da Escola Secundária de Caldas das Taipas, a apresentação e lançamento do livro “Caminho – Escola Secundária de Caldas das Taipas, 1987/2017”.

Trata-se de uma obra que apresenta o percurso evolutivo desta escola secundária. Ao longo de 264 páginas, são descritos os principais acontecimentos que marcaram a escola, sendo acompanhados por fotografias que registaram o que de melhor foi acontecendo nesta escola da vila de Caldas das Taipas.

Recorde-se que a Escola Secundária de Caldas das Taipas (ESCT) foi legalmente criada “em dezembro de 1986, por Portaria Conjunta dos Ministérios das Finanças e da Educação (Portaria 791/86 de 31 de dezembro), com a determinação de entrar em funcionamento em 1 de outubro de 1987. O primeiro dia de aulas aconteceu efetivamente a 22 de setembro de 1987, uma terça-feira. No dia anterior, data prevista oficialmente para esse arranque, realizaram-se atividades de receção aos alunos”, como se pode ler na parte introdutória deste livro coordenado por Alfredo Oliveira.

Ao longo destes trinta anos, a ESCT teve à sua frente dois docentes que marcaram este estabelecimento escolar. Nos seus inícios Telmo Machado Terroso e, a partir de 1998/99, José Augusto Araújo.
A sessão é aberta a toda a comunidade educativa.