PUB
Lions mantém peditório da Liga Portuguesa contra o Cancro mas por transferência bancária
Lions mantém peditório da Liga Portuguesa contra o Cancro mas por transferência bancária
Segunda-feira, Outubro 26, 2020

O Lions Club de Guimarães declara a suspensão das tradicionais ações de rua face ao acentuar de casos Covid-19 no município. Os contributos poderão ser realizados através de transferência bancária.

Desde 1984 que o Lions Club de Guimarães realiza o Peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro, mobilizando recursos, o apoio do Município de Guimarães, o envolvimento de diversas instituições e a participação de centenas de voluntários.

Este ano, perante as limitações que a pandemia tem causado, de forma particular e especial no concelho de Guimarães, a realização do peditório não é recomendável por motivos de segurança e saúde pública. Face ao exposto, a direção do Lions Clube de Guimarães deliberou manter a recolha de fundos de 2020, mas suspender as tradicionais ações de rua.

Assim sendo, a recolha de fundos a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro prosseguirá com a recolha de contributos de instituições, empresas e particulares. Os contributos poderão ser efetuados diretamente para o IBAN PT50 0035 0363 00101703903 61.

Recorde-se que, nos termos do protocolo celebrado entre o Lions Clube de Guimarães e a Liga, 20% de todos os montantes arrecadados no concelho de Guimarães, serão aplicados na compra de equipamentos para o Serviço de Oncologia do Hospital Senhora da Oliveira.