PUB
Lions Clube de Guimarães assinala Dia Internacional da Criança com Cancro
Lions Clube de Guimarães assinala Dia Internacional da Criança com Cancro
Segunda-feira, Fevereiro 8, 2021

A Fundação Lions Clube vai criar um espaço de partilha e de debate abordando os efeitos que o diagnóstico da doença pode causar a nível familiar, económico e social.

No âmbito do Dia Internacional Da Criança com Cancro, assinalado a 15 de fevereiro, a Lions Clube de Guimarães vai realizar a 17 de fevereiro, às 21h30 uma conferência via Zoom com o propósito de abordar a temática “Cancro Infantil: o outro lado”.

Através desse momento, a Lions Clube visa debater os efeitos familiares do diagnóstico da doença, nomeadamente ao nível económico e social, tendo mesmo um dos oradores a partilhar a sua experiência pessoal com esse problema.

A iniciativa conta com a participação de Henrique Machado, médico de Medicina Geral e Familiar enquanto moderador, com a Doutora Luciana Monteiro, Assistente Social no Núcleo do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Doutora Margarida Cruz, Diretora Geral da Associação Acreditar, Doutor Pedro Vinhais, professor, e Doutora Ana Correia, Médica e Assessora para o Cancro Infantil do Lions de Portugal – Distrito 115.