PUB
Lima Pereira acusa António Joaquim Oliveira, Presidente da Assembleia Geral do CART, de “ingerência” no seu trabalho
Lima Pereira acusa António Joaquim Oliveira, Presidente da Assembleia Geral do CART, de “ingerência” no seu trabalho
DR
Sexta-feira, Setembro 1, 2017

As águas continuam agitadas no CART. Depois do pedido de demissão do presidente Lima Pereira e deste ter dado a conhecer o motivo da mesma aos seus colegas de Direção, é a gora a vez dos restantes elementos da Direção colocarem o seu lugar à disposição.

Após ter comunicado a toda a Direção do CART o motivo do seu pedido de demissão, Lima Pereira aponta o dedo ao presidente da Assembleia Geral daquela coletividade taipense (ao centro na foto, na última Assembleia Eleitoral do CART) acusando-o de “ingerência” no seu trabalho.

O presidente demissionário refere não aceitar qualquer tipo de tentativa de interferência e condicionamento na sua forma de gerir o Clube acusando o presidente da Mesa da Assembleia Geral ,  António Joaquim Oliveira, de o ter feito. Lima Pereira aponta esta situação como “único” motivo para o seu pedido de demissão que, por força do previsto nos Estatutos do CART, implica que toda a Direção esteja também demissionária.

Instado a pronunciar-se sobre esta acusação, António Joaquim Oliveira deu conta de que não conhece oficialmente os motivos apresentados pelo Presidente do CART para a sua demissão, dado que no documento que lhe foi entregue nada é dito sobre o assunto e que vai continuar a manter a sua forma de agir sobre estas questões “tratando os problemas do CART dentro da própria associação”.

Nesse sentido, informou o Reflexo que já convocou todos os membros dos órgãos sociais do CART para uma reunião a realizar pelas 21.30 horas da próxima segunda-feira, 4 de setembro, para dar conhecimento do referido pedido de demissão e, ao mesmo tenpo, “tomar conhecimento oficial” das razões que levaram Lima Pereira a pedir a sua demissão. Mais informa que, de acordo com o Regulamento Geral Interno do CART, cabe à Assembleia Geral da Associação analisar e votar o pedido de demissão pelo que, deverá convocar em breve uma reunião para esse fim.