Junta de Freguesia de Caldelas recebe os Molinhas após participação no campeonato mundial
Segunda-feira, Julho 9, 2018

Treinador e os 14 atletas do Clube de Rope Skipping das Taipas que chegaram hoje dos Estados Unidos, após participação no World Jump Rope Championship 2018, são recebidos nas instalações da Junta de Freguesia de Caldelas pelas 17.30 horas desta segunda-feira.

Catorze atletas do clube taipense de saltos com corda – os Molinhas, integraram a comitiva da Associação Portuguesa de Rope Skipping que de 1 a 7 de julho participou em Orlando, nos Estados Unidos da América, no campeonato mundial de clube da modalidade.

Os jovens taipenses conquistaram cerca de 20 medalhas, divididas entre os vários escalões, 8 troféus de Grandes Finais e o título de campeão mundial de equipas em corda individual. Este título premeia a equipa mais consistente ao longo daquele tipo de provas (corda individual).

Já há um ano que, três dos cinco atletas (Paulo Lima, Fernando Ferreira, David Silva – João Rodrigues e João Vieira) que integraram a formação que agora conquistou este título mundial, haviam arrecadado o título europeu de equipas. Uma conquista que agora confirmaram a nível mundial.

Na sequência do feito alcançado e depois de chegados na manhã de hoje a território nacional, os Molinhas são recebidos esta tarde, pelas 17.30 horas, na sede da Junta de Freguesia de Caldelas.

Ângelo Santos, o técnico da formação taipense, mostrou-se bastante satisfeito com os resultados obtidos alertando, no entanto, que o clube “está naquele ponto em que precisa de mais apoios para a equipa “dar o salto” para outro nível”.