PUB
Junta de Freguesia aposta na promoção da prática desportiva
Junta de Freguesia aposta na promoção da prática desportiva
© Direitos Reservados
Terça-feira, Janeiro 16, 2018

Criação de condições para o exercício físico da população, de forma regular e gratuita, e a criação de roteiros de promoção do contacto com a natureza, são duas das primeiras medidas aprovadas pelo executivo da Junta de Freguesia de Caldelas e que fazem parte do plano para os primeiros cem dias de mandato.

A Junta de Freguesia de Caldelas quer promover a prática desportiva junto da população. Para isso irá implementar o programa “Domingos Ativos”, com vista à promoção de rotinas desportivas. O programa passará por criar condições para generalização do acesso a condições para a prática desportiva. Esta foi uma das medidas levada a discussão na reunião do executivo no mês de janeiro, que decorreu no dia 10 de janeiro.

O programa “Domingos Ativos” deverá iniciar-se já em janeiro, no último domingo do mês, dia 28. O local definido será o pavilhão polidesportivo do parque de lazer. De acordo com informação veiculada pela Junta de Freguesia de Caldelas, o programa visa ainda aproveitar sinergias com os grupos informais de desportistas, quer os que praticam desporto na vila, quer os que a visitam.

No sentido de criar condições para atrair praticantes de modalidades desportivas, aproveitando as condições existentes na região, a autarquia decidiu ainda executar a implementação de um programa de “roteiros informais” para a prática de ciclismo, de estrada e de montanha; para a corrida e caminhada. Estes trilhos serão divulgados no website da Junta de Freguesia, ainda em desenvolvimento. Complementarmente, a informação será divulgada através da edição de uma brochura turística.

Tanto a criação de programas de promoção de atividades desportivas gratuitas para a população como a elaboração de roteiros para caminhadas e para passeios de bicicleta, eram duas das 25 medidas que, na altura da defesa da candidatura, Luís Soares planeava implementar nos primeiros cem dias do mandato.

Artigos Relacionados