PUB
Junta de Freguesia pede mão pesada à GNR para quem estaciona em cima do passeio
Junta de Freguesia pede mão pesada à GNR para quem estaciona em cima do passeio
Lima Pereira
Quinta-feira, Julho 30, 2020

A Junta de Freguesia de Caldelas, liderada por Luís Soares, reuniu com a Guarda Nacional Republicana (GNR) com o intuito de acabar com o estacionamento indevido na vila, mais propriamente o estacionamento em cima dos passeios, o que “danifica o património da freguesia”.

No entender da junta de freguesia o“ estacionamento indevido é uma prática enraizada na Vila das Taipas”, pelo que é pedida mão pesada à GNR perante estes casos.

“Em segunda fila, em cima dos passeios e até em cima dos jardins verificamos que o comportamento dos condutores viola o código da estrada e o respeito pelo património que é de todos”, refere a junta.

Nesse sentido, a GNR realizou uma intervenção na Rua Reitor Antunes Machado, de forma a sensibilizar os condutores. Essa sensibilização não deu frutos, continuando a verificar-se este tipo de estacionamento, pelo que a junta de freguesia pede, então, “mão pesada da GNR para os prevarica”.

“O comando da GNR estará atento e a patrulha mobilizada para intervir, num espírito de cooperação com a Junta de Freguesia e sobretudo na defesa do dinheiro dos contribuintes que tem sido investido na reparação de passeios e no património que é de todos e deve ser utilizado pelos peões”, dá ainda conta a junta de freguesia.