PUB
Junta de Freguesia de Caldelas também isenta feirantes do pagamento de taxas
Junta de Freguesia de Caldelas também isenta feirantes do pagamento de taxas
Sexta-feira, Julho 10, 2020

A exemplo do que acontece na Feira Retalhista de Guimarães, também a Feira das Taipas será isenta de taxada de ocupação para os feirantes até ao final do ano. A Junta de Freguesia de Caldelas ainda não oficializou essa decisão, mas a Associação de Feirantes do Distrito do porto, Douro e Minho (AFDPDM) já se congratula com a medida.

Segundo a referida associação, esta decisão de proceder à isenção do pagamento de taxas foi conseguida “resultado das várias conversações” mantidas com Luís Soares, presidente da Junta de Freguesia de Caldelas.

“Esta medida visa apoiar os feirantes, na retoma da sua economia em época de contingência no âmbito da prevenção à pandemia COVID-19. Pedimos a todos redobrado esforço no cumprimento de todas as normas estabelecidas no plano de contingência”, pode ler-se na nota publicada pela AFDPDM.

Trata-se de uma medida por parte da junta de freguesia que constitui um esforço a nível económico, uma vez que implica a perda de receitas, tal como debatido na última assembleia de freguesia. Como foi deixado vincado pelo executivo, para além da perda de receitas há ainda a ter em conta o aumento da despesa para fazer face às condições exigidas para a reabertura da feira.