PUB
Junta de Freguesia de Caldelas retirou mil litros de plástico da margem da Ribeira da Agrela
Junta de Freguesia de Caldelas retirou mil litros de plástico da margem da Ribeira da Agrela
Manuel Silva
Terça-feira, Setembro 8, 2020

Dando seguimento aos trabalhos de limpeza que estão a ser levados a cabo nas margens do Rio Ave e dos seus afluentes, a Junta de Freguesia de Caldelas retirou mil litros de plástico da Ribeira da Agrela, na zona do Moinho das Fontaínhas.

Juntamente com voluntários da Brigada Verde de Caldelas, os operacionais da junta de freguesia estiveram seis manhãs a limpar este espaço, não só resíduos, mas também vegetação, dando a conhecer o resultado deste trabalho nas redes sociais.

“Em jeito de balanço final, retiraram-se cerca de 1000 litros de plásticos, 1 tanque de lavagem manual, 1 lavatório, 1 sanita, 7 pneus, 3 dezenas de garrafas de vidro, roupa e pedaços de tijoleira. Foram removidas cerca de 8 cargas de trator com os restos da vegetação que será encaminhada para trituradores, que produzem estilha”, dá conta a Junta de Freguesia de Caldelas.

Os trabalhos de limpeza da margem da Ribeira da Agrela foram realizados de acordo com indicações do Laboratório da Paisagem de Guimarães. A edilidade convida agora os taipenses a visitar este espaço, assim como a aderir ao voluntariado ambiental juntamente com a Brigada Verde de Caldelas.