PUB
Junta de Briteiros Santo Estêvão e Donim oferece material escolar
Junta de Briteiros Santo Estêvão e Donim oferece material escolar
Segunda-feira, Agosto 31, 2020

A exemplo do que tem vindo a acontecer nos últimos anos, a Junta de Freguesia da União de Freguesia de Briteiros Santo Estêvão e Donim vai voltar a oferecer material escolar aos alunos, nomeadamente os manuais escolares.

Esta iniciativa surge em articulação com as Escolas EB1 de Donim e EB 1 de Fafião e ainda com o Agrupamento de Escolas de Briteiros, sendo que abrange as crianças matriculadas no pré-escolar e primeiro ciclo das duas escolas.

“Relembramos todos os pais e encarregados de educação que não terão que adquirir os referidos materiais escolares que a escola normalmente solicita no início de cada ano escolar, sendo que estes serão fornecidos à escola diretamente pela junta de freguesia, de acordo com a listagem entretanto definida pelos professores”, refere a junta de freguesia nas suas redes sociais.

Com esta medida a junta de freguesia liderada por Vítor Pais cumpre mais uma das iniciativas previstas no plano de atividades, apoiando as crianças da freguesia. Recorde-se que na Vila de Ponte a junta de freguesia está a promover uma iniciativa semelhante.

Esta é uma iniciativa é levada a cabo há alguns anos por outras freguesias, como é o caso da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Briteiros São Salvador e Briteiros Santa Leocádia, presidida por Abílio Lima de Freitas, que assume os materiais escolares das Escolas de Serrado e da Igreja.