PUB
Junta de Briteiros Santo Estêvão e Donim criou serviço de enfermagem para servir a população
Junta de Briteiros Santo Estêvão e Donim criou serviço de enfermagem para servir a população
© Direitos Reservados
Domingo, Novembro 29, 2020

A Junta de Freguesia da União de Freguesias de Briteiros Santo Estêvão e Donim anunciou na sua página de facebook a criação de um serviço de enfermagem dedicado à população mais vulnerável, serviço este que é prestado com base em voluntariado.

“Trata-se de um serviço que permitirá esclarecimento de dúvidas, aconselhamento e ajuda para questões relacionadas com a saúde, para além do acompanhamento e avaliação de alguns indicadores do estado geral de saúde como: a tensão arterial, níveis de oximetria, índices glicémicos (Diabetes), peso, assim como a realização de pequenos curativos”, dá conta a Junta na nota publicada.

Este apoio será prestado em articulação com as Unidades de Saúde Familiar, de forma a agilizar a marcação de consultas e também facilitar a obtenção de receitas médicas. Um tipo de resposta que “assume maior importância nesta fase em que existe uma sobrecarga do SNS e uma maior dificuldade no acesso aos centros de saúde em especial pela população mais vulnerável”.

Os interessados devem contactar a Junta pelos contactos habituais, sendo que o atendimento será realizado preferencialmente aos sábados de manhã na sede da junta de freguesia ou ao domicílio, mediante marcação prévia.