PUB
JSD diz que “a gestão dos transportes públicos em Guimarães é semelhante à TAP”
JSD diz que “a gestão dos transportes públicos em Guimarães é semelhante à TAP”
© Direitos Reservados
Quinta-feira, Maio 28, 2020

A Juventude Social Democrata (JSD) de Guimarães emitiu um comunicado no qual comprara a gestão da Câmara Municipal de Guimarães com a gestão da TAP. Esta comparação surge na sequência das declarações de repúdio de Domingos Bragança, presidente do município, relativamente ao plano de retoma da companhia aérea.

Os social democratas dizem compreender a demora na reação do edil vimaranense. “No final de contas, a gestão do seu executivo, no que a transportes públicos diz respeito, é muito semelhante à gestão da TAP. A falta de rotas de transportes públicos nas zonas exteriores à zona urbana do concelho é um problema que os dois executivos liderados por Domingos Bragança ainda não conseguiram resolver e, pelo contrário, acentuaram”, apontam.

Para sustentar esta opinião a JSD refere que durante este período pandémico várias freguesias ficaram sem acesso a transportes públicos. “A pandemia causada pelo Covid-19 veio expor, ainda mais, uma rede de transportes públicos reduzida e limitada na qual, há mais de dois meses, há freguesias do concelho onde não passa sequer um autocarro por dia”, é referido co comunicado assinado por Eduardo Fernandes, presidente da JSD.

A JSD finaliza frisando que “em Guimarães, tal como na TAP, os transportes públicos são para dar lucro e não para servir a população”.