JS sustenta ideia para criação de Gabinete do Associativismo Jovem
JS sustenta ideia para criação de Gabinete do Associativismo Jovem
© Direitos Reservados
Sexta-feira, Março 17, 2017

Gabinete terá como propósito auxiliar a ligação entre as atividades das associações jovens com os programas elaborados pelo municípios, assim como as agendas dos equipamentos que são geridos pela autarquia.

Articular a atividades das associações juvenis do concelho com as facilidades existentes ao nível dos equipamentos municipais e da ação da Câmara Municipal seria o objetivo do designado Gabinete do Associativismo Jovem, que a Juventude Socialista de Guimarães quer devender no seu manifesto autárquico para 2017.

De acordo com o presidente da JS de Guimarães, Nelson Felgueiras, muitos dirigentes de associações não estão informados sobre os programas, apoios e equipamentos existentes em Guimarães. Esta conclusão decorre de um conjunto de encontros com várias associações do concelho.

O Gabinete do Associativismo Jovem terá como objeto auxiliar as atividades das associações colocando-as em ligação com as oportunidades existentes no concelho, apoiando as suas atividade e o seu funcionamento, funcionando como um “interface entre as associações juvenis e a atividade da Câmara Municipal”.

A ideia avançada pela JS de Guimarães fará parte do Manifesto Autárquico 2017, que esta estrutura do Partido Socialista tem vindo a preparar nos últimos meses. O documento é o resultado de reuniões realizada por todo o concelho, com dirigentes associativos locais.