PUB
José Teixeira e António Vicente (UM) são dos cientistas mais citados do mundo
José Teixeira e António Vicente (UM) são dos cientistas mais citados do mundo
Quarta-feira, Novembro 18, 2020

A Universidade do Minho (UM) tem dois dos cientistas mais citados do mundo. José António Teixeira e António Vicente, do Centro de Engenharia Biológica, figuram na lista “Highly Cited Researchers 2020”.

Esta lista pertence à norte-americana Clarivate Analytics e contempla 6167 cientistas de mais de 60 países, sendo dez deles em Portugal. Este ranking “incide no período 2009-2019 e apenas sobre os artigos altamente citados, que representam 1% do que se publica no mundo e para 21 áreas de conhecimento”, explica a UM.

Trata-se do terceiro ano consecutivo que José António Teixeira e António Vicente figura nesta lista, na área das ciências agrárias.

“José António Teixeira teve os seus artigos citados 17.784 vezes e é uma referência na biotecnologia industrial e biotecnologia alimentar, tendo recebido vários prémios. António Vicente teve os seus artigos citados 10.892 vezes e está ligado a inovações como ecoembalagens, compostos funcionais e bioativos e nanossistemas para aplicações alimentares”, dá conta a instituição de ensino.