PUB
José Pimenta recandidata-se à presidência do Campelos
José Pimenta recandidata-se à presidência do Campelos
Sexta-feira, Junho 12, 2020

José Pimenta, atual presidente do Clube Operário de Campelos, vai recandidatar-se à presidência dos órgãos sociais do clube. No cargo desde 2014, o sócio número oito do Campelos já tinha manifestado intenção de não continuar no cargo, mas o final precoce do campeonato e a subida de divisão levaram José Pimenta a ponderar a decisão inicialmente tomada.

Nesse sentido, o atual presidente será candidato nas eleições que se devem realizar em julho. “Olhando à situação que estamos a atravessar, devido ao facto de o campeonato acabar mais cedo, vou ter de continuar. Não tinha essa pretensão, mas até pela subida as coisas ficaram um pouco mais complexas e vou ficar mais um ano. A minha intenção era ficar na retaguarda para ajudar no que fosse necessário, mas assim assumirei mais um ano”, refere José Pimenta em exclusivo ao Reflexo.

Esta ideia ainda não foi maturada com a restante direção, mas José Pimenta conta com a sua equipa e pretende até alargar os dirigentes. Nuno Castro, que esta época era o capitão de equipa, integrará o departamento de futebol. “Ainda não fiz grandes abordagens à restante direção. Tenho dois novos elementos para integrar a estrutura, um deles é o Nuno Castro, o capitão de equipa, que acaba o futebol e vai para a direção para o departamento de futebol. Tenho outra pessoa para nos ajudar, mas ainda não está completamente definido. Foi diretor do Campelos há vinte anos, deve regressar como diretor de campo, trata-se de uma pessoa competente, é organizado, tem traquejo e sabe desta área”, revela.

De regresso à Divisão de Honra da AF Braga, o Campelos irá fazer mais mexidas do que o que estava inicialmente previsto na equipa. “Já tínhamos o plantel mais ou menos organizado, mas com a subida temos de fazer alterações. Esta divisão requer um punhado de jogadores com mais qualidade para conseguirmos a manutenção”, assegura José Pimenta, acrescentando que esta é a divisão certa para o Clube Operário de Campelos. No comando técnico do Campelos Continuará Rui Nogueira.