PUB
Jornadas Médico-Desportivas de Guimarães abordam prevenção das lesões no desporto
Jornadas Médico-Desportivas de Guimarães abordam prevenção das lesões no desporto
© Direitos Reservados
Segunda-feira, Maio 13, 2019

Encontro juntará vários especialistas em medicina aplicada à prática desportiva. As jornadas irão rondar os temas da promoção da atividade física e da prevenção da lesão no desporto.

O Centro de Medicina Desportiva de Guimarães (CMAD) organiza nos dias 31 de maio e 1 de junho a quinta edição das Jornadas Médico-Desportivas de Guimarães que contarão com a presença de médicos e profissionais de reputada experiência ligados à Medicina Desportiva e à Traumatologia desportiva.

As Jornadas Médico-Desportivas de Guimarães abordarão a Medicina Desportiva – enquanto tema principal – e a sua intervenção no desporto, pretendendo-se realçar a importância da promoção da atividade física e da prevenção da lesão no desporto. As inscrições podem ser efetuadas online.

A iniciativa decorrerá no Hotel Guimarães e na Academia do Vitória Sport Clube, contemplando o programa a apresentação pública do livro “Patologia Músculo-esquelética para Médicos de Família” resultante de um trabalho conjunto de médicos dos cuidados de saúde primários do ACeS do Alto Ave e do Hospital Senhora da Oliveira.

A presença nas Jornadas de profissionais da Psicologia e da Nutrição evidenciará a importância destes profissionais no contexto desportivo de alta competição, assim como a participação de profissionais do Exercício Físico permitirá perceber a relevância destes na prevenção de lesões e na promoção de boas práticas com vista à redução de lesões.

As inscrições para as V Jornadas Médico-Desportivas de Guimarães podem ser efetuadas através do preenchimento do formulário disponível online.