Jornadas de Educação Ambiental realizam-se em Guimarães
Jornadas de Educação Ambiental realizam-se em Guimarães
Direitos Reservados
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2017

Encontro está agendado para o mês de Março e reunirá especialistas nacionais e estrangeiros. As jornadas são enquadradas no contexto da candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia.

Em pleno processo de candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia, irá realizar-se na cidade a 23.ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental. O evento, que juntará especialistas nacionais e internacionais, é promovido pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA), em conjunto com o município de Guimarães.

O tema desta edição das jornadas será a educação ambiental e ecocidadania e versará sobre os desafios que se colocam para que as comunidade se tornam ambientalmente mais responsáveis. O encontro decorrerá no Centro Cultural Vila Flor, entre os dias 24 e 26 de Março.

O programa estará organizado em quatro eixos temáticos, que passarão por temas como alterações climáticas, valorização de resíduos, valorização do território e administração e cooperação com agentes locais.

A AVE – Associação Vimaranense para Ecologia, organização não governamental de defesa do meio ambiente de Guimarães, participará com uma comunicação, que será integrada no programa geral das jornadas.

Integrado no programa das jornadas decorrerá no dia 25 de Março, a quarta edição do Encontro Nacional de Monitores do Projecto Rios. Como evento paralelo à programação principal do encontro estará um curso de formação em educação ambiental e sustentabilidade.