Jorge Manuel Marques nomeado Diretor Clínico do Hospital de Braga
Jorge Manuel Marques nomeado Diretor Clínico do Hospital de Braga
Sexta-feira, Agosto 2, 2019

O Governo nomeou, no passado dia 25 de julho, Jorge Manuel Marques, para Diretor Clínico do Hospital de Braga.

O médico cardiologista é um dos cinco fundadores do jornal Reflexo, órgão de informação taipense, com quem manteve estreita ligação nos seus primeiros anos de existência. Fez o seu percurso escolar entre S. Clemente de Sande (1º ciclo) e a vila das Taipas (2º e 3º ciclo e Secundário) até à entrada para a universidade. Na Escola Secundária das Taipas foi presidente da Associação de Estudantes no ano letivo de 1992-1993.

Jorge Marques tem 44 anos e licenciou-se em Medicina, na Faculdade de Medicina do Porto, em 1999. Iniciou, em janeiro de 2002, o Internato Complementar da Especialidade de Cardiologia no Hospital de S. Marcos, em Braga, onde se manteve até aos dias de hoje. Desde junho de 2014 era o Diretor do Serviço de Cardiologia do Hospital de Braga.

A partir de 1 de setembro de 2019, data em que produz efeitos a Resolução do Conselho de Ministros nº 127/2019, Jorge Manuel Marques, passará a integrar o Conselho de Administração do Hospital de Braga EPE, com o cargo de vogal executivo com funções de Diretor Clínico. Terminará funções a 31 de Dezembro de 2021 aquando todo o Conselho de Administração.

Jorge Marques, a par do restante Conselho de Administração, terá pela frente como maior desafio a reversão para o Serviço Nacional de Saúde como Empresa Pública, da Parceria Publico Privada que o Hospital Braga mantém com Grupo Mello e que deixará de produzir efeitos a 31 de Agosto.