PUB
Joaquim Lopes vence na sua categoria o duatlo de Vila Real
Joaquim Lopes vence na sua categoria o duatlo de Vila Real
DR
Segunda-feira, Março 20, 2017

O atleta taipense Joaquim Carlos Lopes, a representar as cores do Boavista FC, sagrou-se campeão regional norte no grupo de idade 45-49 anos, na 4.ª edição do Duatlo de Vila Real, realizado a 19 de março.

Tratou-se de uma prova pontuável para o Circuito Regional Norte e Campeonato Regional Norte de Duatlo BTT de Grupos de Idade. Esta edição teve as distâncias de 7,6km de corrida, 24km de ciclismo BTT e terminou com 3,8km de corrida.

Joaquim Lopes viria a obter um 4.º lugar em termos absolutos, ficando a 3:23 minutos de Nuno Pereira, que terminou a prova com o tempo de 01:45:22 horas. Nelson Gomes (Ajab Tabuaço) e Pedro Magalhães (Mc Donald´s/Tribraga) completaram o pódio.

Joaquim Lopes destacou a dureza da prova e salientou o bom resultado que lhe permite manter os objetivos para esta época: “Foi uma prova de duatlo cross urbano muito dura pelas mudanças de ritmo, subidas e descidas curtas, mas inclinadas, com um calor fora de época. Este duatlo, marcou assim o início do circuito regional norte de forma positiva para as minhas expectativas, uma vez que o resultado me permite estar na luta pelo pódio final geral absoluto e, claro, liderar a classificação em veteranos. De referir a excelente organização deste 4º duatlo cidade Vila Real, em policiamento e marcações de percursos sem falhas.”

De referir ainda prestação de José Guilherme Romano que alcançou um honroso 3.º lugar no seu grupo de idade 50-54 anos (60.º lugar na geral).

O 4º Duatlo Cidade Vila Real realizou-se no parque do Corgo e foi promovido pela Associação Desportiva e Recreativa MondimFut, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Real e NERVIR, e contou ainda com o apoio da Delegação Regional de Triatlo do Norte da Federação de Triatlo de Portugal.