Joaquim Lopes foi 8º no I Vindouro Triatlo
Joaquim Lopes foi 8º no I Vindouro Triatlo
DR
Terça-feira, Setembro 5, 2017

Foi em São João da Pesqueira, a mais antiga vila de Portugal, que decorreu a 6ª etapa do circuito regional norte de triatlo. Este triatlo era constituído por 750m de natação, 20km de ciclismo e terminava com 5km de corrida.

Os atletas taipenses Joaquim Carlos Lopes (à esquerda) e José Guilherme Romano (à direita), fazendo equipa com Dionísio Silva, levaram o Boavista FC a obter a terceira posição no pódio coletivo. Joaquim Lopes conseguiu o 8º lugar absoluto e o 2º lugar em Veteranos II, já Dionísio Silva foi 13º absoluto, conquistando também 3º lugar de pódio no escalão sénior e José Guilherme Romano foi 23º absoluto, sendo 3º Veterano III.

No final desta prova, Joaquim Lopes mostrou-se confiante para o desenrolar do circuito regional norte: “Após a concretização dos objetivos pessoais nos campeonatos individuais de triatlo e duatlo, agora é hora de concluir o circuito regional norte das duas especialidades, onde está tudo em aberto para discussão dos lugares de pódio na geral, lugares que estão ao meu alcance, caso consiga manter a atual condição física.”