PUB
Joaquim Lopes em 3º lugar no 3º Duatlo de Lamego
Joaquim Lopes em 3º lugar no 3º Duatlo de Lamego
DR
Quinta-feira, Abril 13, 2017

O atleta taipense obteve o 3º lugar absoluto e o primeiro dos Veteranos II (45-49anos) em mais uma etapa do circuito norte em BTT, realizada em Lamego, a 8 de abril.

Tratou-se ainda da 1ª etapa do Circuito Norte Challenge, constituído por 4 etapas, e também Campeonato Regional Norte de Grupos de Idade de Duatlo BTT Standard, uma prova com 8km de corrida + 23km de BTT + 4km de corrida.

Em relação à prova, Joaquim Lopes referiu que se tratou de “uma prova muito dura, com bastante calor, onde tive de gerir muito bem o esforço”. Acrescentou que o bom momento que atravessa lhe permitiu “discutir a prova até bem perto do fim”, não escondendo a sua satisfação com o resultado alcançado, pois, assim, poderá continuar a discutir o circuito regional norte em termos absolutos e também o circuito Challenge Norte.

Rita Lopes passou em 1º lugar nas Taipas na Estafeta da Amizade

A atleta taipense a competir pelo Boavista FC foi a primeira atleta a passar na vila de Caldas das Taipas na Estafeta da Amizade realizada no dia 9 de abril, que ligou Guimarães a Braga.
Nesta prova, o primeiro percurso ficou a cargo do pai da atleta, Joaquim Lopes, que passou o testemunho bem destacado a Rita Lopes. A segunda etapa foi percorrida pela atleta taipense, que passou em Caldas das Taipas em primeiro lugar, mas viria a ser ultrapassada no final dos seus 5km por dois atletas. O terceiro percurso foi feito por Renato Teixeira, seu colega de equipa no Boavista, que manteve o 3º posto. No último percurso, realizado por Valquíria Silva, a equipa perdeu esse 3º lugar, terminando a prova em 5º lugar.