Joaquim Carlos Lopes vence Circuito Regional Norte de Duatlo Absoluto
Joaquim Carlos Lopes vence Circuito Regional Norte de Duatlo Absoluto
DR
Segunda-feira, Novembro 6, 2017

O atleta taipense completa a época desportiva com o título de campeão do Circuito Regional Norte de Duatlo Absoluto, após ter obtido os pontos necessários na penúltima prova desse circuito.

O atleta a representar o Boavista FC Triatlo, com o 4º lugar absoluto e o 1º Veterano II obtido em Tarouca, penúltima etapa do Regional Norte de Duatlo, obteve os pontos necessários para alcançar a vitória no Circuito Regional Norte de Duatlo Absoluto.

Joaquim Lopes não terminou a época aqui, pois, a 15 de outubro, marcou presença no circuito de Castelo de Paiva, prova que contava também para o Circuito Regional e para o Circuito Olympic Challenge de Duatlo. Nesta última competição, o segundo lugar absoluto não poderia ser alterado, face aos pontos alcançados pelos seus adversários até ao momento. Como refere Joaquim Lopes, o dia não foi o melhor: “A prova não correu da melhor forma, tive um furo no segmento de BTT e tive que desistir, felizmente que já estava tudo definido”. Já Dionísio Silva, outro taipense a marcar presença neste tipo de provas, representando igualmente o Boavista FC Triatlo, conseguiu 16º absoluto e 10º lugar entre os seniores.

A época encerrou com o Triatlo de Viana do Castelo, na distância olímpica, a contar para o Circuito Olympic Challenge de Triatlo. Aqui, Joaquim Lopes controlou esta etapa, conseguindo o 29º lugar absoluto e 5º lugar no grupo de idade 45-49 anos, que lhe permitiu vencer o circuito no seu grupo de idade, situando-se no 8º lugar absoluto do ranking.

Por sua vez, Dionísio Silva subiu ao 3º lugar do pódio no grupo de idade 25-29 anos, tendo concluído a prova no 25º lugar absoluto. De referir o empenho e a excelente evolução deste jovem taipense ao longo destes últimos quatro meses na modalidade.

Joaquim Lopes entra agora num período de férias desportivas e aguarda-se com expetativa o seu regresso em 2018.