PUB
Joaquim Carlos Lopes vence 1ª edição do Duatlo de Vila Nova de Cerveira
Joaquim Carlos Lopes vence 1ª edição do Duatlo de Vila Nova de Cerveira
© Direitos Reservados
Quarta-feira, Maio 24, 2017

O atleta taipense, a correr pelo Boavista FC, venceu a primeira edição do Duatlo de Vila Nova de Cerveira, prova inserida no Campeonato Regional Norte de Duatlo e também no Campeonato Norte de Grupos de Idade de Duatlo Sprint, na vertente de estrada.

A prova teve início com 5km corrida, continuou com 20km de ciclismo e terminou com mais 2,5km de corrida, sempre num circuito desenvolvido em pleno centro de Vila Nova de Cerveira.

Joaquim Lopes, já no final da prova, referiu que este 1º Duatlo de Vila Nova de Cerveira surgiu numa fase de recuperação ativa, que lhe permitiu estar de baterias carregadas e, assim, aspirar à vitória, tal como veio a acontecer: “Com uma corrida inicial no paralelo, a desgastar prematuramente os meus adversários, tive uma oportunidade de pôr em prática a experiência pessoal que tenho nesta disciplina. No segmento de ciclismo, num circuito técnico, mas muito rápido, consegui defender-me e levar para a parte final a decisão do vencedor deste duatlo. A parte final foi emocionante e acabei por levar de vencida Tiago Pinho, talvez o melhor corredor do circuito, com uma diferença de poucos segundos.”

Joaquim Carlos Lopes venceu, assim, em termos absolutos e também obteve mais um título regional norte, no grupo de idade 45-49 anos.
De referir ainda que a vitória em termos absolutos lhe permitiu alcançar a liderança do Circuito Regional Norte de Duatlo.