PUB
Joaquim Barreto conta com o apoio de vários nomes fortes do socialismo vimaranense
Joaquim Barreto conta com o apoio de vários nomes fortes do socialismo vimaranense
DR
Quarta-feira, Fevereiro 19, 2020

Joaquim Barreto, candidato à presidência distrital do Partido Socialista (PS), conta o apoio de vários militantes socialistas vimaranenses. O atual presidente do PS de Braga tem o apoio de onze dos catorze presidentes das concelhias do distrito.

Em Guimarães há vários nomes fortes a apoiar o candidato que é também deputado na Assembleia da República. São os casos de Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Luís Soares, presidente da Concelhia, Armindo Costa e Silva, Presidente da Mesa da Comissão Política de Guimarães, José João Torrinha, presidente da Assembleia Municipal, e Sofia Ferreira, vereadora e presidente das Mulheres Socialistas de Guimarães.

Destaque ainda para o apoio de presidentes de juntas de freguesia, entre os quais se encontram autarcas do norte do concelho como Fátima Saldanha, presidente da Junta de Freguesia de Brito, e Vítor Pais, presidente da União de Freguesias de Briteiros Santo Estevão e Donim.

Apoiam também Joaquim Barreto nomes influentes destas freguesias, Elvira Fertuzinhos e Carlos Duarte Silva, de Prazins Santa Eufémia, Joaquina Antunes de Briteiros São Salvador e Briteiros Santa Leocádia ou João Carlos Ribeiro de Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar.

Recorde-se que Joaquim Barreto recandidata-se à presidência distrital do PS tendo como adversário Ricardo Costa, vereador da Câmara Municipal de Guimarães.