PUB
Jantar Solidário no Hotel das Termas
Jantar Solidário no Hotel das Termas
Terça-feira, Outubro 1, 2019

Realiza-se no próximo sábado, 5 de outubro, um jantar solidário no Hotel das Termas, nas Taipas, com finalidade de apoiar uma família carenciada de Anantapur, uma das zonas mais pobres da India.

Dora Fernandes, Elisabete Oliveira e Elisabete Santos, são as três voluntárias que promovem a iniciativa, com o apoio da Fundação Vicente Férrer.

Esta é a segunda missão em que estas voluntárias participam, sendo que, no ano transato, a iniciativa resultou na oferta de 20 bicicletas a um grupo de alunos. Uma estratégia utilizada pela Fundação Vicente Férrer para ajudar a combater o abandono escolar, pois há crianças que têm que fazer muitos quilómetros para chegar à escola e, por isso, sem meios para o fazer, acabam por abandonar a escola com relativa facilidade.

Classificam o que sentiram naquele momento como “algo inimaginável e que jamais vamos esquecer”, facto que levou a que decidissem lá voltar, com outro projeto em mãos: “juntámos um grupo de amigas e vamos oferecer uma casa a uma família carenciada de Anantapur, apoiada pela fundação Vicente Férrer”.

Nesse sentido e como forma de colaborar com esse projeto, vão levar a cabo um jantar solidário, no próximo sábado, no Hotel das Termas, na vila das Taipas.

A iniciativa já tem confirmada a presença de Lancy Dodem, o primeiro menino indiano apadrinhado por Vicente Férrer e que neste momento é membro ativo da referida Fundação.

Para reservas ou mais informações, podem contactar para os telefones 914 992 812, 918 751 176 e 962 512 067 ou consultar a página do facebook “Missão India – uma nova descoberta”.