PUB
IPCA deverá eleger novo presidente após renúncia de João Carvalho
IPCA deverá eleger novo presidente após renúncia de João Carvalho
Direitos Reservados
Quarta-feira, Fevereiro 15, 2017

A interrupção do segundo mandato, que duraria até 2019, foi comunicada ao Conselho Geral da instituição de ensino superior e terá efeitos a partir de 1 de Março.

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave anunciou através de comunicado que o seu presidente, João Carvalho, reununciou ao segundo mandato. As razões apontadas para o afastamento relacionam-se com o seu estado de saúde. João Carvalho cumpria um segundo de dois mandatos de quatro anos, na presidência do IPCA.

A renúncia do cargo terá efeitos a partir do dia 1 de Março, período a partir do qual o Conselho Geral da instituição terá oito dias para dar início ao processo de eleição de um novo presidente. Até lá a presidência ficará entregue a um presidente interino.

A ligação de João Carvalho ao IPCA confunde-se com a própria instituição, que foi fundada em 1994. O atual presidente integrou a primeira Comissão Instaladora, em 1995. Foi também diretor da Escola Superior de Gestão.

Foi durante o período de presidência de João Carvalho que o IPCA concluiu a construção do seu Campus, em Barcelos, com a construção do edifício onde funcionam as escolas superiores de Tecnologia e de Design e a Biblioteca.

O alargamento do IPCA fez parte do programa de ação 2015-2019. Foi neste período que o IPCA criou dependencias em duas outras cidades – Braga e Guimarães. Desde outubro de 2015 que tem em funcionamento o polo do Avepark.