IPCA assinala 23º aniversário
IPCA assinala 23º aniversário
© Direitos Reservados
Quinta-feira, Dezembro 14, 2017

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), foi fundado a 19 de dezembro de 1994 completando, pois, na próxima terça-feira, o seu 23º aniversário. O instituto tem um polo de ensino localizado no Avepark.

Para assinalar a data, estão programadas uma série de iniciativas que envolvem toda a comunidade escolar.

Na segunda-feira, 18 de dezembro, realizam-se atividades de cariz mais lúdico, com a inauguração (14.30h) de uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos do Mestrado em Ilustração e Animação (MIA) do IPCA, no Centro de Investigação de Jogos Digitais. Nas mãos da Associação Académica do IPCA ficará a coordenação de um talk show subordinado ao tema “Evolução do IPCA e o seu impacto nos estudantes”. O dia termina com dois momentos musicais, no bar da Escola Superior de Gestão, a cargo de dois alunos do IPCA: Iliévio e Tatiana Alves.

Na terça-feira, toda a comunidade académia poderá participar num almoço solidário, a favor da Loja Social do IPCA e instituições sociais locais, contribuindo com um bem, que se realizará na Cantina do Campus do IPCA, em Barcelos.

Para depois dos parabéns aos 23 anos de existência da instituição, está agendada a inauguração da via de acesso ao Campus e à Praça Central do IPCA, com a presença de Miguel Costa Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Barcelos.

A Sessão Solene de Comemoração do Dia do IPCA, que abre com um momento musical protagonizado pela Orquestra de Guimarães e prossegue com a realização de uma conferência que contará com a presença de Laborinho Lúcio, Juiz Conselheiro Jubilado do Supremo Tribunal de Justiça, sobre a temática “O Tempo e o Espaço – A Ética e os Valores”, terminará com a distinção dos melhores alunos do IPCA.

“Aqui Jazz Combo”, encerram as festividades com novo momento musical.