Insonorização do pavilhão da Escola do Pinheiral entre as propostas do Orçamento Participativo 2018
Insonorização do pavilhão da Escola do Pinheiral entre as propostas do Orçamento Participativo 2018
Quarta-feira, Agosto 1, 2018

Das 27 proposta submetidas a concurso, apenas 17 foram consideradas elegíveis. Entre elas está a da insonorização do pavilhão gimnodesportivo da Escola Básica do Pinheiral, nas Taipas.

É um desejo antigo da Associação de Pais e Amigos da Escola Básica do Pinheiral, nas Taipas, que já levou a cabo a realização de dois saraus culturais para angariação de fundos com vista a apoiar as obras de insonorização do referido espaço e que agora consta entre as 17 propostas elegíveis no Orçamento Participativo promovidos pela Câmara Municipal de Guimarães para o ano de 2018.

A proposta apresenta um valor de 22 mil euros e é suportada pela pelo facto de se tornar “insustentável a realização de aulas desportivas.  A poluição sonora é de tal forma exacerbada, que pode prejudicar a audição das crianças. Sendo que o mesmo pavilhão também é utilizada por colectividades desportivas da Vila das Taipas, recorrentemente as mesma queixam-se da problemática da poluição sonora”.

De 3 de setembro a 4 de outubro de 2018 decorrerá o período da votação, que poderá ser efetuada online ou através de SMS. Os resultados deverão ser conhecidos até ao dia 28 de outubro.