PUB
Infantis vencem no desporto Escolar de Braga
Infantis vencem no desporto Escolar de Braga
© Direitos Reservados
Quarta-feira, Maio 31, 2017

A equipa do desporto escolar de voleibol Infantil Feminino da Escola Básica das Taipas sagrou-se campeã de Voleibol da Coordenação Local do Desporto Escolar de Braga. Este resultado teve lugar na escola Infante D. Henrique, Ruílhe-Braga, no sábado, dia 27 de maio.

A Escola Básica das Taipas foi a melhor classificada das oito escolas que compunham as duas séries dos primeiros. A equipa das Taipas conseguiu um feito notável: venceu pela margem máxima os 12 encontros que disputou. Seguiu então para o encontro final, disputado num formato “tipo taça latina”, no 1ºlugar da série B tendo encontrado pela frente, a Escola Básica de Lamaçães, que se havia classificado em 2º lugar na série A.

As meninas das Taipas entraram algo nervosas e perderam o 1º período por (14-16). No decorrer dos restantes períodos, conseguiram impor o seu excelente nível de jogo e mostraram toda a sua qualidade técnica e garra, tendo vencido por (14-12/16-14/16-15).  Na final, encontraram a escola anfitriã do encontro, que havia vencido a escola Básica André Soares, e, neste jogo, as alunas das Taipas, mais confiantes, geriram com alguma facilidade o resultado de cada período, fixando o resultado final em 4-0.

A equipa de Voleibol Infantil Feminino da Escola Básica das Taipas sagrou-se, assim, Campeã de Voleibol da Coordenação Local do Desporto Escolar de Braga.

As professoras responsáveis, Elisabete Martinho e Paula Silva, elogiaram o trabalho deste grupo de alunas que praticam Desporto Escolar há 3 anos e contam, no seu currículo desportivo, com 3 lugares no pódio no campeonato de voleibol da Coordenação Local do Desporto Escolar de Braga.