PUB
Incubadora de Base Rural de Guimarães premiada com Green Project Awards
Incubadora de Base Rural de Guimarães premiada com Green Project Awards
DR
Segunda-feira, Setembro 7, 2020

A Incubadora de Base Rural de Guimarães foi a vencedora da 11ª edição do Green Project Awards, na categoria Agricultura e Floresta

Este é um prémio que reconhece candidaturas de iniciativas, serviços ou produtos que representem soluções inovadoras para o desenvolvimento sustentável da agricultura e das florestas de Portugal e que se destina essencialmente a jovens agricultores e empreendedores, residentes do concelho, desempregados e agricultores que se dediquem ao modo de produção biológico.
Recorde-se que a IBR Guimarães foi um projeto que se iniciou em 2017 e que, desde então, tem vindo a realizar um conjunto de medidas de qualificação para o empreendedorismo rural. O Programa envolve várias etapas que visam capacitar os incubados para a elaboração, consolidação e implementação do plano de negócios.
Com a IBR Guimarães, a cidade capitaliza todo o potencial agrícola e florestal do concelho ao mesmo tempo que promove o crescimento económico, a inclusão social, o empreendedorismo e a sustentabilidade ambiental.