PUB
Incêndio na encosta da Senhora da Saúde está extinto
Incêndio na encosta da Senhora da Saúde está extinto
Sexta-feira, Outubro 13, 2017

A lavrar desde o final da tarde de ontem, 12 de outubro, as chamas foram dominadas pelos bombeiros, por volta das 2 horas da madrugada desta sexta-feira.

O incêndio que envolveu 117 bombeiros das corporações das Taipas, Guimarães, Famalicenses, Barcelos, Barcelinhos e Braga e um total de 25 viaturas que deflagrou na tarde de ontem numa das encostas da Senhora da Saúde, em S. Clemente de Sande, foi considerado extinto pelas 2 horas da madrugada desta sexta-feira.

Rafael Amâncio, comandante da corporação de bombeiros das Taipas e que chefiou as operações no terreno, deu conta de algumas dificuldades sentidas no combate às chamas, nomeadamente a dificuldade nos acessos e o facto do terreno ser constituído por “muito mato, seco e alto”, em virtude de “há já muitos anos não haver qualquer incêndio naquela zona”.

Na Rua da Cabreira, em S. Clemente de Sande, a pronta intervenção dos bombeiros evitou que algumas habitações fossem atingidas pelas chamas que andaram muito próximas do local.

Da totalidade do contingente utilizado nesta operação, estiveram integrados 52 elementos dos bombeiros das Taipas, com 7 viaturas.

Artigos Relacionados