PUB
Incêndio em habitação nas Fontainhas provoca um desalojado
Sábado, Outubro 10, 2020

Elementos dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas combateram na tarde deste sábado um incêndio numa habitação no Beco das Fontainhas, incêndio esse que provocou um desalojado, o morador da casa que sofreu o sinistro.

O alerta para a corporação de bombeiros taipense foi dado às 14h54 e, segundo o Reflexo pôde apurar no local, na origem do incêndio alegadamente terá estado a realização de um churrasco numa parte contígua à habitação que acabou por ficar inabitável.

Na referida habitação residia um idoso de 84 anos, sozinho, que estava a descansar quando se deu a ocorrência. Morador da habitação ao lado do antigo moinho existente nesta zona, o octogenário não sofreu qualquer ferimento. Será realojado na casa de um dos filhos, motivo pelo qual não foi necessário acionar o plano municipal.

No local estiveram dezanove elementos dos Bombeiros Voluntários das Taipas, auxiliados por cinco veículos. Para além dos danos visíveis na habitação, o pronto combate ao incêndio acabou por evitar males maiores, uma vez que foram retiradas três botijas de gás do interior da casa.

Para além dos bombeiros estiveram também no local elementos do Posto Territorial de Caldas das Taipas da Guarda Nacional Republicana, que tomaram conta da ocorrência.