PUB
Iluminações de Natal serão uma realidade no centro da vila em tempo de pandemia
Iluminações de Natal serão uma realidade no centro da vila em tempo de pandemia
Arquivo Reflexo
Quinta-feira, Novembro 12, 2020

A Vila das Taipas terá iluminações natalícias em breve mesmo em tempo de pandemia. A exemplo de anos anteriores, mesmo num período de exceção, serão instaladas iluminações no centro da vila nesta quadra festiva.

Para tal a Junta de Freguesia de Caldelas contará com um apoio por parte da Câmara Municipal de Guimarães, apoio esse no valor de 2mil euros que vai ser discutido e deliberado na reunião de câmara da próxima segunda-feira.

“A pandemia de Covid-19 torna ainda mais importantes todos os sinais que possam transmitir esperança às populações e que lhes permitam, desde logo, continuar a sentir no espaço público a alegria e o espírito transmitido pelas decorações alusivas à época de Natal. Acresce que, por se constituírem como centralidades agregadoras das freguesias circundantes, as Vilas deverão ser objeto de especial atenção neste esforço”, refere o município.

Para além de Caldelas, as oito vilas restantes do concelho de Guimarães também são contempladas com um subsídio de 2mil euros, nomeadamente Brito, Lordelo, Moreira de Cónegos, Ponte, Ronfe, São Torcato, Selho São Jorge e Serzedelo.