PUB
Hospital Senhora da Oliveira realizou 40 mil consultas no desconfinamento
Hospital Senhora da Oliveira realizou 40 mil consultas no desconfinamento
Sexta-feira, Junho 26, 2020

O Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, já realizou mais de 510 mil atos após a retoma da atividade assistencial, desde o dia 4 de maio, ou seja, no período de desconfinamento referente à pandemia.

Estes 510 mil atos estão relacionados com consultas médicas, de enfermagem, exames complementares de diagnóstico e terapêutica, análises clínicas, cirurgia programada ambulatória, cirurgia programada convencional e sessões de hospital de dia.

Foram realizadas sensivelmente 40 mil consultas, sendo que foi conseguido que uma percentagem significativa deste número, 33%, fosse realizada em regime de teleconsulta, evitando assim deslocações à unidade hospitalar.

“No âmbito da atividade cirúrgica programada foram realizadas um total de 1.203 cirurgias, sendo 781 cirurgias em ambulatório e 422 cirurgias convencionais. A retoma progressiva da atividade centrou-se na cirurgia de ambulatório, uma vez que a atividade prioritária nunca foi cancelada, mesmo durante o período do estado de emergência”, dá conta o Hospital Senhora da Oliveira.

O principal hospital de Guimarães sublinha ainda que, fruto de várias alterações físicas e na dinâmica de funcionamento das suas instalações, as condições de segurança dos utentes estão asseguradas.