Hospital de Guimarães instala equipamento para angiografias cardíacas
Hospital de Guimarães instala equipamento para angiografias cardíacas
© Direitos Reservados
Terça-feira, Maio 15, 2018

O exame de Angiografia TC Cardíaca passa a estar disponível nos serviços de Imagiologia e de Cardiologia do hospital de Guimarães, com a instalação do equipamento de Tomografia Computorizada (TC) de 128 cortes no Hospital.

O Serviço de Imagiologia e do Serviço de Cardiologia do Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, instalou recentemente um equipamento que permitirá de agora em diante realizar exames cardíacos não intrusivos.

Angiografias Tomografia Computorizada Cardíacas é uma nova técnica de exame com o qual a administração do hospital espera poder servir cerca de 200 doentes por ano. Este novo tipo de exame, no hospital de Guimarães, implicará a presença de uma equipa de técnica especializada.

A este propósito, realizou-se no passado dia 12 de maio uma reunião científica com profissionais das áreas da radiologia, cardiologia, enfermagem e assistentes operacionais, onde foram apresentados os procedimentos técnicos sobre o exame de Angiografia TC Cardíaca.

A instalação deste equipamento está inserido no plano de requalificação do parque tecnológico do serviço de Imagiologia desta unidade hospitalar. A globalidade do plano ascende a 2,5 milhões de euros, verba que foi conseguida, nomeadamente, com o apoio de individualidades e empresas da região.