PUB
Hospital de Guimarães recebe 83 médicos Internos
Hospital de Guimarães recebe 83 médicos Internos
Segunda-feira, Janeiro 4, 2021

83 médicos iniciaram o internato no Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães (HSOG).

O Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães recebeu esta segunda-feira, 4 de janeiro, numa sessão de acolhimento na Plataforma das Artes e da Criatividade em Guimarães, 60 médicos que vão frequentar o Internato de Formação Geral, através de uma medicina tutelada, durante o ano de 2021, e 23 médicos que vão realizar o Internato de Formação Específica, que nos próximos anos vão realizar a sua especialidade, num total de 83 profissionais médicos.

A escolha destes jovens médicos para completarem o seu processo formativo no Hospital de Guimarães significa para hospital “o reconhecimento da qualidade pedagógica e capacidade formativa desta Instituição de Saúde, dando a oportunidade a estes médicos de aprofundarem os seus conhecimentos e valorizarem as suas competências profissionais”, afirma a HSOG numa nota à imprensa.

O evento contou com a presença de Henrique Capelas, Presidente do Conselho de Administração, Hélder Trigo, Diretor Clínico, Ana Luísa Bastos, Diretora de Enfermagem e Elisa Torres, Diretora do Internato Médico. Juntos deram as boas-vindas aos médicos e futuros especialistas que escolheram o Hospital de Guimarães para realizar o seu internato.