PUB
Horta Comunitária começa a ganhar forma junto ao Parque de Campismo
Horta Comunitária começa a ganhar forma junto ao Parque de Campismo
DR
Segunda-feira, Fevereiro 22, 2021

A Horta Comunitária que será criada em Caldas das Taipas já começou a ganhar forma junto ao Parque de Campismo das Taipas, segundo dá nota a junta de freguesia nas redes sociais.

O referido projeto está a ser instalado num terreno cedido pela família da Casa da Seara e contará com sensivelmente 25 espaços destinados à concessão aos cidadãos.

“As hortas comunitárias são espaços destinados à horticultura, normalmente como atividade de lazer. São espaços para as famílias, que podem, numa parcela de terreno e de forma comunitária plantar produtos hortícolas”, pode ler-se na nota da Junta de Freguesia de Caldelas.

Para além dos canteiros este espaço terá ainda uma zona de merendas, uma casa de insetos com função de polonização, casa de apoio para guardar materiais, estufa em vidro, canteiro de aromáticas e um viveiros de flores para os jardins da vila.

Trata-se de um projeto que prevê a proteção do ambiente, uma vez que a ambição da junta passa por fazer com que seja implementada uma agricultura biológica e sustentável, sem o uso de químicos ou aditivos.