PUB
Histórico: João Sousa defronta hoje Djokovic
Histórico: João Sousa defronta hoje Djokovic
Direitos Reservados
Segunda-feira, Setembro 3, 2018

Pela primeira vez, e depois de oportunidades falhadas em 2013 e 2016, João Sousa vai disputar os oitavos-de-final do Open dos Estados Unidos. O jogo terá transmissão em direto para todo o mundo através da Eurosport 1, a partir das 19 horas.

Novak Djokovic (n.º 6) e o vimaranense João Sousa (n.º 68) vai decorrer no Arthur Ashe Stadium e terá direito a cobertura televisiva mundial.

Segundo o site especializado, Bola Amarela, pela primeira vez na história da Era Open, 15 países diferentes marcaram presença nos oitavos-de-final de singulares masculinos do US Open, com a Croácia a ser a única repetente. Portugal está representado por João Sousa. Grã-Bretanha, Itália e França não têm qualquer representante.

João Sousa qualificou-se, no passado sábado, 01, pela primeira vez para os oitavos-de-final do Open dos Estados Unidos, ultrapassando o francês Lucas Pouille, 17.º do ranking mundial, por 3-1. O jogo teve a duração de três horas e 41 minutos.

Sobre João Sousa, Djokovic disse que o vimaranense “teve uma grande vitória frente ao Pouille e há um par de dias diante do Carreno Busta”. “Ele é um lutador e não dá a vitória, tenho de a merecer”, afirmou.

Kuala Lumpur (2013), Valência (2015) e Open do Estoril, em maio deste ano, foram as provas dos torneios ATP conquistadas por João Sousa.